Damos voz às histórias das mulheres empreendedoras, quebrando estereótipos e promovendo um diálogo aberto com muita diversão.
BRANDING + IDENTIDADE VISUAL
OBJETIVO
Criar uma identidade de marca forte e inclusiva para o podcast, com o propósito de ser um espaço de fala para mulheres, promovendo diálogos descontraídos, e empoderadores e livres de rótulos.
DESAFIO
Traduzir a essência e autenticidade do podcast em uma identidade visual que fosse ao mesmo tempo ousada, acolhedora e divertida. O desafio incluiu criar uma marca que equilibrasse o empoderamento feminino com leveza e humor, mantendo a conexão com o público empreendedor.
A EMPRESA
O “Pod/Lugar” é um podcast voltado para mulheres empreendedoras, criado para promover um espaço diverso e empoderador onde histórias são compartilhadas e temas relevantes são debatidos com autenticidade e humor. Com episódios transmitidos ao vivo no YouTube e disponibilizados no Spotify, o “Pod/Lugar” oferece uma abordagem descontraída e livre de rótulos, unindo diversão e aprendizado em uma plataforma única.
A ESTRATEGIA POR TRÁS DA MARCA
A estratégia para a criação da marca do “Pod/Lugar” foi desenvolver uma identidade visual e verbal que capturasse a essência vibrante e irreverente do projeto. Apostou-se em elementos regionais, representando a cultura baiana com suas cores, ritmos e energia.
A linguagem foi construída para ser inclusiva e empática, enquanto o visual utilizou paletas e tipografias modernas e marcantes, reforçando a autenticidade e o humor que definem o podcast. Além disso, a comunicação destaca a força e o poder das narrativas femininas, conectando diretamente com o público-alvo.